Organização vertical com Porta Paletes

O Porta Paletes é uma estrutura simples e eficiente, que permite verticalizar o armazém, com 100% de seletividade
Sabe aquela frase clássica, “o céu é o limite”? Então, tudo bem que não precisa chegar a tanto, mas, ao ter um espaço limitado para o depósito ou dependendo do volume de produtos estocados, quanto mais alto o sistema de armazenagem conseguir chegar, melhor. Afinal, cada metro quadrado faz diferença na hora de ganhar em competitividade.
É nessa frente que a Águia Sistemas atua com o Porta Paletes. Com ele, a única limitação será a altura do teto (pé direito) e os equipamentos disponíveis para a movimentação das cargas, como as empilhadeiras. A seguir, a gente apresenta as principais vantagens para o seu negócio:
Vertical e 100% seletivo
O Porta Paletes é uma estrutura simples e eficiente, que permite verticalizar o armazém, com 100% de seletividade. Quer dizer que todo e qualquer pallet pode ser acessado de forma rápida e individual, sem precisar mexer nos outros. De quebra, o espaço vago fica livre para utilização imediatamente! Por isso, embora o Porta Paletes se adeque a todos os tipos de mercadorias, ele é especialmente indicado àquelas que têm maior rotatividade e precisam ser checadas com mais frequência.
Econômico, ágil e versátil
Além de ser o sistema mais simples em termos de equipamentos e o mais econômico em custo de capital, com excelente entrada em empresas de diferentes portes, o Porta Paletes da Águia Sistemas pode ser montado e desmontado rapidamente. É que a ligação entre o montante (travessa e diagonal) e as colunas é feita com um único parafuso, em cada ponto de fixação. As longarinas — sendo as peças que efetivamente sustentam o pallet — também podem mudar de nível, tudo de maneira ágil, rápida e sem complicações, conforme a necessidade do cliente. E o melhor: as peças são fabricadas pela própria Águia, deixando o processo ainda mais eficaz.
Mas não para por aí. Economia e agilidade não são as únicas vantagens: o Porta Paletes é extremamente versátil. A estrutura se adapta a diferentes usos, permitindo trabalhar com área de picking (separação e preparação dos pedidos), cargas em contêineres e passarelas em piso entre os planos e corredores, por exemplo.
Conhecendo bem a mercadoria que será movimentada e os equipamentos utilizados, todo um projeto é desenhado de acordo com essas características, pensando na largura dos corredores e no espaçamento e capacidade de peso das longarinas e montantes.
Ficou interessado em contar com nosso Porta Paletes em sua empresa? Os especialistas da Águia Sistemas estão prontos para tirar todas as suas dúvidas, converse conosco.
Vídeo — Giga Atacado
Sistema de Armazenagem Porta Pallets